IMPORTAÇÃO DO XML
Posted: 13 Apr 2020 14:34
1º - Efetuar o download do arquivo XML (do email caso o fornecedor tenha enviado ou do site do SEFAZ com a chave de acesso), em seguida copiar o mesmo para a pasta configurada no sistema.
2º - Abrir a tela de nota de entrada (ação 129) 3º - No campo "Tipo", deve-se deixar a opção "S" Impresso e no "Tipo" ao lado deve-se deixar "1" Documento novo.
4º - Deve-se informar a operação, pode ser dado F9 para busca da mesma, em seguida o modelo deverá ser "55", após isso ele irá para o campo do fornecedor, onde o mesmo precisa estar cadastrado na ação 192, podendo dar F9 para busca do cadastro.
5º - No campo que possui as letras "C" e "R" deverá ser informado conforme a finalidade da nota, ou seja, se os produto serão destinados a revenda, dever ser colocado a letra "R" e se os produtos forem para consumo, deve ser informado a letra "C".
6º - Em seguida nos campos de número de nota e série deve ser informado a nota que veio do sistema, após isso, ele irá importar a chave e a data de emissão, onde será necessário apenas informar a data de lançamento, em seguida deve ser dado enter até o campo "valor total", os valores do cabeçalho o sistema irá puxar do XML, não tendo necessidade de ser informado manualmente cada campo. 7º - Após dar enter no campo "valor total", irá abrir uma tela com os produtos que vieram do fornecedor. No campo "Cód. Prod Interno" deve ser informado o código do produto cadastrado no sistema, pode ser dado F9 para busca. Caso o produto não esteja cadastrado pode ser clicado no botão direito no mouse onde irá dar a opção para efetuar a importação para o cadastro, quando for selecionada essa opção, o sistema irá abrir a tela de cadastro do produto, após cadastrar, deverá ser dado F2 para salvar e em seguida informar o código interno. 8º - No campo Un Compra deve ser dado F9 e selecionada a unidade do produto que deseja dar entrada.
9º - Em seguida deve ser selecionada a opção "confirmar", onde irá vincular os códigos internos com os códigos do fornecedor, podendo ser dado um "OK". Nesse momento o sistema já realizou a importação dos itens, juntamente com os seus respectivos valores e os seus impostos.
10º - Para finalizar a nota, deve ser selecionada a forma de pagamento, e em seguida selecionar o campo "confirmar", se a nota for à prazo irá abrir a tela de lançamento dos títulos e se for à vista irá abrir a tela para lançamento no caixa.
11º - Caso o cadastro do produto estiver marcado para calcular o Mark-up, após confirmar a nota irá abrir a tela para calcular o Mark-up, onde deverão ser selecionados os produtos e informado a tabela de preço que deverão ser alteradas, em seguida deverá ser clicado em confirmar. Caso não deseje rodar o Mark-up é só clicar em cancelar. A nota já terá dado entrada em ambas as opções.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343
2º - Abrir a tela de nota de entrada (ação 129) 3º - No campo "Tipo", deve-se deixar a opção "S" Impresso e no "Tipo" ao lado deve-se deixar "1" Documento novo.
4º - Deve-se informar a operação, pode ser dado F9 para busca da mesma, em seguida o modelo deverá ser "55", após isso ele irá para o campo do fornecedor, onde o mesmo precisa estar cadastrado na ação 192, podendo dar F9 para busca do cadastro.
5º - No campo que possui as letras "C" e "R" deverá ser informado conforme a finalidade da nota, ou seja, se os produto serão destinados a revenda, dever ser colocado a letra "R" e se os produtos forem para consumo, deve ser informado a letra "C".
6º - Em seguida nos campos de número de nota e série deve ser informado a nota que veio do sistema, após isso, ele irá importar a chave e a data de emissão, onde será necessário apenas informar a data de lançamento, em seguida deve ser dado enter até o campo "valor total", os valores do cabeçalho o sistema irá puxar do XML, não tendo necessidade de ser informado manualmente cada campo. 7º - Após dar enter no campo "valor total", irá abrir uma tela com os produtos que vieram do fornecedor. No campo "Cód. Prod Interno" deve ser informado o código do produto cadastrado no sistema, pode ser dado F9 para busca. Caso o produto não esteja cadastrado pode ser clicado no botão direito no mouse onde irá dar a opção para efetuar a importação para o cadastro, quando for selecionada essa opção, o sistema irá abrir a tela de cadastro do produto, após cadastrar, deverá ser dado F2 para salvar e em seguida informar o código interno. 8º - No campo Un Compra deve ser dado F9 e selecionada a unidade do produto que deseja dar entrada.
9º - Em seguida deve ser selecionada a opção "confirmar", onde irá vincular os códigos internos com os códigos do fornecedor, podendo ser dado um "OK". Nesse momento o sistema já realizou a importação dos itens, juntamente com os seus respectivos valores e os seus impostos.
10º - Para finalizar a nota, deve ser selecionada a forma de pagamento, e em seguida selecionar o campo "confirmar", se a nota for à prazo irá abrir a tela de lançamento dos títulos e se for à vista irá abrir a tela para lançamento no caixa.
11º - Caso o cadastro do produto estiver marcado para calcular o Mark-up, após confirmar a nota irá abrir a tela para calcular o Mark-up, onde deverão ser selecionados os produtos e informado a tabela de preço que deverão ser alteradas, em seguida deverá ser clicado em confirmar. Caso não deseje rodar o Mark-up é só clicar em cancelar. A nota já terá dado entrada em ambas as opções.
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